sábado, 5 de novembro de 2016

Inclusão do Biomédico nos programas de Atenção à Saúde (ESF/NASF) e nas práticas integrativas e complementares


               Em 2012, este blog já havia citado sobre o assunto da Biomedicina no NASF ( ver post ). De lá pra cá nada andou, até que o Biomédico Dr. Jeferson M Gomes, especialista em Citopatologia, idealizador da revista online " Eu Sou Biomédico " e Presidente do SINBIESPA (Sindicato Profissional dos Biomédicos do Estado do Pará), teve sabedoria e a brilhante ideia de tentar colocar em pauta no Senado esta questão, através de uma Ideia Legislativa de iniciativa popular no portal e-Cidadania do Senado Federal (link da Ideia Legislativa).

               Para que esta ideia seja levada a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e formalizadas como Sugestões Legislativas precisa da “assinatura” de 20 mil apoios (clicando no botão verde no site do portal e-Cidadania) em 4 meses.
               Como achamos de suma importância a presença de um profissional tão versátil como Biomédicos, estamos fazendo o possível de divulgar esta ideia. Versatilidade esta pode ser confirmada nas diversas áreas de atuação/habilitação da Biomedicina que são extremamente úteis no NASF, como acupuntura, análises clínicas, parasitologia, virologia, saúde pública (educação em saúde), fisiologia, etc.
Segue abaixo o texto de divulgação e pedimos que repasse a todos os amigos e familiares, para que se chegue aos 20 mil necessários apoios:

Biomédicos(as), acadêmicos(as), professores(as) e família.
Precisamos do seu apoio.Foi sugerido uma representação junto ao senado pra colocar em pauta um projeto de lei que inclua o Biomédico como um dos profissionais dos programas básicos de saúde.

Precisamos de 20 mil assinaturas.

É simples e fácil votar. Qualquer cidadão ou seus familiares podem votar pra que esses programas tenham a participação de nós biomédicos.
Contamos com a colaboração de todos.
Vamos nos unir!

Consulte:

As Ideias Legislativas que recebem 20 mil apoios em 4 meses são encaminhadas para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e formalizadas como Sugestões Legislativas, nos termos do art. 6º, parágrafo único, da Resolução nº 19 de 2015 e do art. 102-E do Regimento Interno do Senado.  Na CDH, as Ideias Legislativas são debatidas pelos senadores e ao final recebem um parecer. ”

Jeferson M Gomes
Biomédico

CRBM4 766

APOIE A IDEIA CLICANDO: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário